sábado, 21 de abril de 2007


Nao escrevo aqui há muito, eu sei. E nao tenho respondido a e-mails, eu sei.

Mas aqui fica um rascunho do que se tem passado por aqui.


Este é o Palácio Belvedere, no Sul de Viena. Foi erguido com a intenCao de superar Versailles. Como a primeira construCao nao estava à altura dos desejos da raínha, construíram um edifício adicional. Assim, o Belvedere divide-se no B. Superior, o B. Inferior, o Jardim e a Orangerie.


À esquerda, o Belvedere Superior.















À direita, uma imagem do Belvedere Inferior, convidando os transeuntes a visitarem-no, com o grande lago que o espelha defronte. Ao lado, a famosa obra de Klimt, "O Beijo", que podemos saborear no Museu lá abrigado. Klimt em Viena, que mais poderia pedir?


Passei horas percorrendo os corredores do Palácio, vestidos de famosas pinturas, intrigantes esculturas e provocadoras obras. Nao vou despejar aqui tudo aquilo que vi.

Ao anoitecer, deambulei pelo bairro de SudBanhof de Viena. Aqui, algumas imagens.






Numa homenagem aos soldados defuntos na guerra, o que se podia encontrar, no topo da coluna.

2 comentários:

quaffle disse...

PARABÉMS LINDA!!!
Como não encontrei outra forma de "falar" contigo, aqui vão muitos beijinhos meus pa minha linda!!

Catarina

R. disse...

ohhhh*

obrigada minha querida. Gosto de saber notícias tuas!!