quinta-feira, 14 de junho de 2007

Vienna (again)


Uma loja de artigos em 2a. mao.

É um conceito da CARITAS austríaca, que associa múltiplas vantagens para múltiplos interessados. Aqueles que se querem livrar de produtos / bens que já nao utilizam, mas que podem ser aproveitados, nao tendo de pagar pelo seu tranporte para as lixeiras; os consumidores, que adquirem estes bens por um preCo muito menor que o normal no mercado convencional; aqueles que recebem o dinheiro das receitas da venda (os mais desfavorecidos e / ou intituiCoes de acCao social); as lixeiras, que deixam de estar atoladas com coisas que podem funcionar como novas, se reparadas, ou ser restituídas da sua importancia utilitária se nao se olhar ao facto de nao serem um artigo de último "grito-da-moda".
Aqui, ao lado, máquinas de escrever. TRES euros.


"Volei de praia", disseram.

Bom, "praia", ou areia...

Mas foi bom, na mesma. Havia cerejeiras prenhes, à espera de nos presentear com aqueles frutos. Foi só colhe-los. E come-los. (A agricultura biológica tem destas coisas: é muito mais seguro comer a casca dos frutos sem pensar na carga monstra de pesticidas / fertilizantes que uma suposta saudável fruta possa ter)
A acrescer, o facto de ter sido num eco-settlement, a Norte de Viena. Deu para ter uma ideia de como as coisas funcionam neste tipo de comunidade. E devo dizer que me senti bem por lá.

Nenhum comentário: